Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sermão 2 - Está em minhas mãos

Está em minhas mãos
Fp.1.13 - De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana e por todos os demais lugares;
1 – sofrimento – a pregação do evangelho começa no sofrimento de Jesus ..... e nós o que passamos para anunciar o evangelho? Sofremos, às vezes choramos.... mas anunciamos;
Fp.1.14 - e muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.
2 – testemunho – A nossa vida deve ser exemplo de vida para a pregação do evangelho. Sou um crente cheio de fé, prego cura e creio na cura ....
Fp.1.15 - Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente;
Fp.1.17 - mas outros, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
3 – soberba/vaidade – pregamos hoje porque? Porque amamos realmente meu próximo ou porque quero ver a igreja lotada, disputa, os dízimos crescendo, construções esplendorosas apenas...
Fp.1.16 - uns por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;
4 – amor – pregamos por amor, colocando a nossa vida em risco. Abrindo mão do que é meu do meu eu. Não importa a qual igreja pertenço, mas quero que o meu próximo vá para o céu.
Fp.1.18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda.
5 – Graça de Deusimporta pregar o genuíno evangelho, contanto que nenhum se perca e todo o que Nele crê tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário